Descrição
Estilo: dança cena curta (online)
Sinopse: A coreografia é uma homenagem ao "Grupo de Dança Afro Luena", que foi criado e dirigido pela Coreógrafa e Pioneira da Dança Afro em Minas Gerais Marlene Silva, em Belo Horizonte, em 1981, do qual Edu Passos fez parte por quatro anos. "LUENAS", era uma tribo que vivia às margens do Rio Zambeze, no Continente Africano, onde tudo eles comemoravam com muita dança e alegria como o nascimento, a colheita, o trabalho e a morte.
“Em Nós: A Dança Afro De Marlene Silva” é uma performance com direção do bailarino, coreógrafo e pesquisador em Dança de Matrizes Africanas, Evandro Passos e traz à cena o legado da professora e coreógrafa Marlene Silva, que faleceu em abril de 2020, vítima de infarto. Ela foi a pioneira da Dança Afro para palco em Minas Gerais, deixando diversos discípulos na Dança, pelo Brasil e pelo mundo.
Esta performance é uma homenagem do projeto Diversidade Periférica, do Memorial Vale, com curadoria de Patrícia Alencar.Ficha Técnica: Coreografia: Tributo aos LUENAS Coreógrafo: Edu Passos - Intérprete: Edu Passos - Música: Djun - Compositor: CD Djun/Direção Mateus Bahiense, Belo Horizonte/MG, Brasil/2012.
Fonte: https://www.youtube.com/watch?v=1eMCFVy3oFY. Acesso em 29 de jan. de 2025.
Foto: frame