ABismo

Project Description

Nome do Grupo, Companhia ou Artista: Breve Cia.


Estilo: cena curta


Sinopse:

ABismo é encontro em uma encruzilhada todas que EU sou, todas que EU fui, todas que EU serei. e, com a provocação "Quem sou EU agora?", aborda questões diretamente ligadas aos atravessamentos que passam por uma corpa em processo de transição e como é estar à beira de uma sociedade transfóbica e racista. Tem a direção de Anair Patrícia e atuação e dramaturgia de Amora Tito, uma artista trans não binarie que investiga as dramaturgias contemporâneas por meio das Escrevivencias, conceito cunhado pela escritora negra Conceição Evaristo. ABismo é um manifesto artísticos, que subverte as estatísticas e ilustra uma corpa que tenta cotidianamente se manter viva denunciando as violências e os prazeres que atravessam uma pessoa transexual.

Ficha Técnica: Atuação e Dramaturgia: Amora Tito. Direção: Anair Patrícia. Preparação Corporal e Oficina de Montação: Eli Nunes. Ambientação sonora: Rafhael Braga. Preparação vocal: Michele Bernardino. Equipamentos de Iluminação e efeitos especiais: Régelles Queiroz. Produção: Renata Paz e Kelli Oliveira. Comunicação: Kelli Oliveira


Fonte: https://www.instagram.com/p/CaaoRBeO6n4/ e https://www.youtube.com/watch?v=MUDmrAXoj-w. Acesso em 22 de ago. de 2022.


Foto: Frame – YouTube Teatro Espanca - Arte no Centro

Project Details

Ano de estréia:

Data de inserção

6 de dezembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *