Cenas Pretas

Descrição

Estilo: Cenas Curtas


Sinopse: Cenas pretas é um conjunto de três cenas curtas com o recorte étnico racial criadas desde 2012. São elas: O que não vaza é pele, Não conte comigo para proliferar mentiras, ROLEZINHO – nome provisório.


O que não vaza é pele (2011)

Um indivíduo de cor chega a uma terra onde tudo é branco, causando reações que vão da surpresa à violência. A criação partiu de um fato real de racismo e violência policial em Blumenau, Santa Catarina. A performance, no entanto, ultrapassa essa questão e converte-se em um “grito” teatral de valorização da resistência contra formas de opressão, preconceito e subjugo de um grupo sobre outro.

Ficha Técnica: Concepção: Alexandre de Sena, Byron O’Neill, Gustavo Bones, Mariana Maioline, Jésus Lataliza e MC Matéria Prima. Dramaturgia: Byron O’Neill. Atuação: Alexandre de Sena, Byron O”Neill, Jésus Lataliza e MC Matéria Prima. Iluminação: Jésus Lataliza.
Não conte comigo para proliferar mentiras (2014)

Wil La’Queer apresenta seu novo show: O homem na estrada.

Ficha Técnica: Direção: Alexandre de Sena. Atuação: Igor Leal e Will Soares. Vídeo: Doctela e Adriana Januário. Iluminação: Jésus Lataliza.
ROLEZINHO – nome provisório (2015)

Provisoriamente roletaremos. O acossamento pela construção social e aparatos opressores, infelizmente, não são nenhuma novidade. O rolê se transformará em permanência reconhecida e respeitada.

Ficha Técnica: Direção: Alexandre de Sena. Atuação: artistas convidados. Dramaturgia: Jé Oliveira. Iluminação: Pedro Amparo.

Duração: 70 min


Foto: Mostra Hífen de Pesquisa-Cena - Anna Clara Carvalho

Detalhes

Ano de estréia:



Data de inserção

7 de dezembro de 2018