Travessia

Project Description

Nome do Grupo, Companhia ou Artista: Breve Cia


Estilo: espetáculo longa duração


Sinopse: A performance “Travessia” integra a programação de dezembro do Sesc Palladium pelo projeto Criações de Bolso. Fechando o ano de 2021, trazendo a diversidade que existe nas Artes Cênicas, em um formato tão múltiplo trazendo o artista Felipe Oládélè, essa “travessia” articula dança, música, mar, DNA, família, busca de si, identidade, nome, sobrenome, máscara, ancestralidade é sobre uma passagem, herança, coroação, celebração, tambores, metais, é atabaques, rituais, corpo, voz, matérias, é bicho, é homem, é existência, persistência, história, é a tentativa de ir em encontro a essência.

A proposta dialoga diretamente com o debate contemporâneo no campo das artes a partir de uma perspectiva racial, social e política.  Se faz urgente entender o passado, compreender o agora e projetar uma possibilidade de futuro. Produzir novas memórias, novas imagens e novas pontes para a subjetividade. Se faço do meu corpo território, como constituí-lo uma nova terra? Como repovoar a existência?  Conectar todos os vestígios que estão ao meu alcance e inventar novos fragmentos para preencher lacunas que foram apagadas sem a possibilidade de restituição. A minha inquietação está vinculada a necessidade de recomposição daquilo que desconheço e que também me constitui.

Ficha Técnica: com Felipe Oládélè. Co-criação com os dançarinos Rodrigo Antero e Rafael Batista.


Fonte: https://culturalizabh.com.br/index.php/2021/12/09/mutiartista-mineiro-felipe-oladele-volta-a-belo-horizonte-e-estreia-o-solo-travessia-dias-11-12-e-14-de-dezembro-de-2021-no-sesc-palladium/. Acesso em 11 de fev. de 2022.

Foto: Queila Fernandes

Project Details

Ano de estréia:

Data de inserção

25 de novembro de 2022

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *